quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Movimento Cerrado Vivo

Representantes do Movimento Cerrado Vivo e do Fórum Goiano em Defesa do Cerrado realizaram manifestação pacífica em defesa do cerrado nesta quarta-feira (26/11), no início da tarde, na Câmara dos Deputados. Na ocasião, os ativistas entregaram ao presidente da Casa, Arlindo Chinaglia, um abaixo-assinado com cerca de 50 mil assinaturas de pessoas que apóiam a Proposta de Emenda à Constituição nº 115/95 – que reconhece o cerrado e a caatinga como patrimônios nacionais.
Os ativistas queriam garantir a inclusão da proposta na pauta de votações da Câmara ainda este ano. "Se conseguirmos acordo para não obstruir a pauta até o fim do ano, vamos propor uma lista de projetos para serem incluídos na pauta, entre eles a PEC do Cerrado", garantiu o Chinaglia.
Se forem transformados em patrimônio nacional, o Cerrado e a Caatinga deverão ser explorados segundo o princípio da preservação do meio ambiente quanto ao uso dos recursos naturais e à melhoria da qualidade de vida da população.
Atualmente, já se encontram nessa condição constitucional a Floresta Amazônica, a Mata Atlântica, a Serra do Mar, o Pantanal Mato-Grossense e a Zona Costeira.

Fonte: http://www.cerrado.wiki.br/
Fotos e vídeos da Manifestação: http://www.cerrado.wiki.br/galeria

2 comentários:

LETICIA ZENÓBIA disse...

De quem é esse blog? Adorei a iniciativa... saiba que teve outra assembleia esse ano com a participação de várias pessoas que lutam por essa mesma causa. Só pra ressaltar que. o Cerrado possui uma biodiversidade imensa e pouco estudada, tendo especies com fins medicinais principalmente que nunca foram estudadas. MAis que um comentário isso é um apelo p as pessoas que querem cuidaar do Cerrado que além de um bioma é o berço de águas do nosso país!!
Salve os povos do Cerrado!

Hugo disse...

Olá!
Primeiramente, parabéns pela iniciativa! Gostaria de sugerir que adicionassem o botão seguir para que possamos mensurar os participantes e ainda incrementar a luta por uma causa tão nobre. Avante!